Preenchimento labial
Um estudo feito na Inglaterra por um grupo de especialistas em sinais corporais concluiu, depois de sete semanas de entrevistas, testes em salas de espelho e reuniões, que um sorriso é a maneira mais rápida e simples de quebrar o gelo e estabelecer um contato com uma pessoa, seja ela um estranho ou não.
O motivo, no entanto, para esse fato ainda não foi descoberto. As hipóteses giram em torno de comportamentos aprendidos inconscientemente durante o nosso processo de desenvolvimento, estando fortemente relacionado a nossa cultura, já que – em outros lugares – o sorriso pode não ser tão amigável quanto é no ocidente.
Essa pesquisa serve para lembrar que é importante cuidar dos nossos gestos e – mais ainda – da nossa aparência já que, de acordo com esse mesmo estudo, 89% das pessoas – em um primeiro contato – procuram os olhos da outra pessoa. 8% buscam a boca (um número muito menor, mas ainda assim relevante). Por último, 3% se concentram em outras partes do rosto, como orelhas, sobrancelhas, nariz e cabelo.
Ou seja: os lábios são a segunda parte mais importante do rosto, perdendo apenas para os olhos, que são incontestavelmente o centro das atenções, já que é por eles que enxergamos o mundo e as outras pessoas. A pesquisa é recente, mas parece que há muito tempo as mulheres já sabem dessa característica.
É por isso que elas investem sempre em um bom batom e, em alguns casos, em um procedimento conhecido como Preenchimento Labial. O Preenchimento Labial é uma prática que está se popularizando cada vez mais nos consultórios de dermatologia. Mas você precisa ter alguns cuidados se quiser adotar essa prática.
O primeiro é fazer uma análise da necessidade de Preenchimento Labial. Algumas mulheres realmente possuem os lábios muito finos (o que também é um charme). Mas, se isso as incomoda muito, podem buscar o Preenchimento Labial, que é feito a partir de um processo muito semelhante ao do preenchimento facial.
Ou seja: aplica-se no local (no caso os lábios) um ácido específico, o ácido hialurônico, que é responsável por criar um volume na área aplicada. A aplicação é feita a partir de agulhas finas, que injetam diretamente nos lábios o ácido, alterando assim a sua estrutura.
A recuperação do Preenchimento Labial é relativamente rápida, levando de um dia a dois para o paciente se recuperar. Agora que você já sabe o que é o Preenchimento Labial, para que serve o Preenchimento Labial, como é feito o Preenchimento Labial e qual a recuperação prevista para quem fez Preenchimento Labial, não se esqueça de um cuidado muito importante: bom senso.
Muitas pessoas exageram e acabam chegando a resultados que não são naturais, chamando mais atenção para os lábios do que para o rosto, enquanto o ideal é que a beleza seja sempre proporcional e natural.
Rafaela Salvato Dermatologista, clínica dermatologia em Florianópolis. Preenchimento Labial